Na noite solene desta segunda-feira, 10 de novembro, a Cavalaria Templária na Bahia testemunhou um evento de grande significado. O Templo do 4° andar do Edifício Maçônico da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia (GLEB), em Salvador, foi palco da Sessão Pública de Instalação das novas lideranças do Rito de York.
Em um ato de continuidade e zelo, o Sir Cavaleiro Valter Senna Júnior, que presidiu a Comanderia 2 de Julho – N° 34, procedeu à instalação de seus sucessores, que conduzirão os trabalhos da Ordem do Templo no próximo período.
Após a eleição e solene posse, a nova diretoria da Comanderia 2 de Julho – N° 34 – de Cavaleiros Templários para a gestão 2025-2026 ficou assim definida:
Eminente Comandante: Sir Cavaleiro Moisés da Silva Oliveira
Generalíssimo: Sir Cavaleiro José Raymundo Simões Júnior
Capitão General: Sir Cavaleiro Hálisson Dantas Araújo
Uma Noite de União para o Rito de York
Esta distinta cerimônia de instalação ocorreu em conjunto com a posse dos novos dirigentes dos demais Corpos Filosóficos:
Conselho Santuário da Aliança – N° 37 (Maçons Crípticos)
Capítulo Companheirismo Baiano – N° 62 (Maçons do Real Arco)
A noite foi também marcada por um evento de grande simbolismo: o soerguimento do Capítulo Luz Templária – N° 21 de Maçons do Real Arco, que iniciará seus trabalhos no Vale de Camaçari.
Saudamos a nova tríade da Comanderia 2 de Julho e todos os demais oficiais empossados nesta memorável sessão. Desejamos uma gestão profícua, iluminada e justa, sempre em prol do aperfeiçoamento dos Cavaleiros e Companheiros e para a glória da Arte Real.